Exibe por:
Not?cias

Ipem convoca taxistas de Petrolina para verificação de 2014 nesta segunda-feira (10)

inserido: 07/02/2014

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem/PE) inicia, a partir desta segunda-feira (10) o processo anual de verificação de taxímetros referente ao exercício de 2014 dos táxis de Petrolina. A partir de agora, os taxistas devem acessar o Portal de Serviços do Inmetro nos Estados PSIE (servicos.rbmlq.gov.br) para emitir o boleto para pagamento da taxa e agendamento da verificação.

Os proprietários dos veículos táxis licenciados pelas prefeituras de Petrolina, após agendamento feito na internet e pagamento da taxa, devem comparecer à regional, que fica na avenida das Nações, s/n, Centro Agropecuário, Petrolina, das 8h às 13h, entre os dias 10 e 14, para realizar a verificação do taxímetro, conforme data agendada pelo usuário.

Para a realização da verificação do taxímetro, o proprietário deverá se dirigir aos locais previstos munido dos seguintes documentos: certificado oficial de última aferição, juntamente com veículo, cópia do CRLV (cadastro do veículo feito pelo Detran), termo de permissão da prefeitura (atualizado) e cópia de comprovante de residência.

Para o veículo táxi especial, deverá, além da documentação anterior, apresentar ainda a permissão especial da prefeitura local. Para o caso do proprietário que se encontra com o veículo baixado em oficina de reparo mecânico, deverá comparecer ao endereço indicado e na data correspondente à placa para solicitar vistoria.

Em todos os casos, o valor da verificação é de R$ 37,50, que deverá ser pago até dez dias após emissão do boleto.

Os interessados podem obter mais informações através do telefone (87) 3861.6629.

Leia mais detalhes sobre comparecimento de acordo com a terminação da placa aqui:

Pdf