Exibe por:
Not?cias

Ipem convoca taxistas da Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão do Estado para verificação de 2014

inserido: 30/12/2013

A partir de agora, os taxistas devem emitir o boleto para pagamento da taxa e fazer o agendamento no Portal de Serviços do Inmetro nos Estados, o PSIE.

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem/PE) lançou o edital de convocação para iniciar o processo anual de verificação de taxímetros referente ao exercício de 2014. A partir de agora, os taxistas devem acessar o Portal de Serviços do Inmetro nos Estados PSIE (servicos.rbmlq.gov.br) para emitir o boleto para pagamento da taxa e agendamento da verificação.

Os proprietários dos veículos táxis licenciados pelas prefeituras do Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Itapissuma, Abreu e Lima, Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, após agendamento feito na internet e pagamento da taxa, devem comparecer à sede do Ipem, que fica na avenida Luiz Professor Luiz Freire, 900, Cidade Universitária, das 8h às 13h, a partir do dia 02 de janeiro, para realizar a verificação do taxímetro, conforme data agendada pelo usuário.

Os táxis de Caruaru, Arcoverde, Garanhuns, Gravatá e Vitória de Santo Antão devem se dirigir à regional do Ipem de Caruaru, que fica na rua Francisco de Castro, 114, Indianápolis. Já os taxistas de Petrolina devem se dirigir à regional daquele município, que fica na avenida das Nações, s/n, Centro Agropecuário, Petrolina. Os dias para a verificação serão nos últimos dois dias dos meses correspondentes a cada terminação de placa, de acordo com o agendamento feito pelo taxista.

Para a realização da verificação do taxímetro, o proprietário deverá se dirigir aos locais previstos munido dos seguintes documentos: certificado oficial de última aferição, juntamente com veículo, cópia do CRLV (cadastro do veículo feito pelo Detran), termo de permissão da prefeitura (atualizado) e cópia de comprovante de residência.

Para o veículo táxi especial, deverá, além da documentação anterior, apresentar ainda a permissão especial da prefeitura local. Para o caso do proprietário que se encontra com o veículo baixado em oficina de reparo mecânico, deverá comparecer ao endereço indicado e na data correspondente à placa para solicitar vistoria.

Em todos os casos, o valor da verificação é de R$ 37,50, que deverá ser pago até dez dias após emissão do boleto.

Os interessados podem obter mais informações através do telefone (81) 3184-4725/4755, ou poderá ainda registrar dúvidas e/ou reclamações na Ouvidoria do órgão: 0800 081 1526.

Acompanhe aqui o passo a passo para realizar o agendamento da verificação e a emissão do boleto:

Pdf