duvidasfrequentes

  • 1 - Como entrar em contato com a Ouvidoria do IPEM ?

    O Ipem disponibiliza vários canais de acesso. Para sua comodidade, a Ouvidoria utiliza o sistema de Discagem Direta Gratuita pelo número 0800 0811526 - de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. Textos podem ser enviados para o número de telefax (81) 3271-9945. Consultas pela Internet podem ser feitas pelo formulário em Contato.

    Teremos imenso prazer em atendê-lo pessoalmente, de 8h às 14h, ou receber sua carta.
    Nosso endereço é: Avenida Professor Luiz Freire, 900. Cidade Universitária - Recife - PE. CEP: 50741-430

  • 2 - O que é a Ouvidoria do IPEM?

    A Ouvidoria do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco é um canal de comunicação direta e imparcial oferecido aos cidadãos e ao corpo funcional da instituição.

    Os cidadãos e servidores do órgão poderão expressar seus anseios por meio de reclamações, denúncias, sugestões e elogios, os quais serão analisados e encaminhados, as áreas competentes para posicionamento.

    As atribuições da Ouvidoria do Ipem são:

    ouvir o cidadão;
    representá-lo junto ao Ipem;
    respeitá-lo como parceiro da Instituição, sem prévio julgamento;
    garantir sempre uma resposta satisfatória;
    resguardar sigilo;
    agir com transparência, imparcialidade e respeito;
    auxiliar na melhoria contínua dos procedimentos do Instituto, sugerindo ações corretivas, estratégias, mudanças, tendo como base as demandas da sociedade.

  • 3 - Qual é o seu objetivo?

    Defender os direitos e interesses do cidadão. Este é o objetivo principal da Ouvidoria.

    Para isso, procura ajudar o Instituto a identificar possíveis problemas e sugerir mudanças, de acordo com as demandas dos cidadãos, contribuindo, dessa forma, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à sociedade.

  • 4 - Qual é o papel de um ouvidor?

    É o representante do cidadão nas instituições públicas.

    Atua prestando informações precisas e confiáveis, resguardando o sigilo, sempre que necessário e contribuindo para melhoria dos serviços com base nos anseios da sociedade.

    É considerado o agente na melhoria constante do relacionamento do cidadão com as organizações públicas.

  • 5 - Que preciso fazer para denunciar?

    Em caso de denúncia, necessitamos de um relato detalhado do fato, com datas, local, CNPJ, nomes dos envolvidos, endereços, entre outros dados, além de documentos que comprovem o ato ilícito e possibilitem a apuração dos fatos. Caso contrário, a demanda será arquivada por falta de evidências.


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