Ipem-PE comemora 53 anos de serviços prestados à sociedade

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco completa 53 anos neste dia 23 de setembro de 2021. Criado pela Lei nº 6.141, o Ipem-PE é uma autarquia vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco e órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Responsável pela verificação e fiscalização de diversos produtos e instrumentos em todas as cidades do Estado, o IPEM-PE trabalha na proteção do consumidor pernambucano.

A equipe de metrologistas do Ipem-PE realiza diariamente a fiscalização e verificação de itens que fazem parte do dia a dia de toda população, buscando um equilíbrio nas relações entre os consumidores, as empresas, as indústrias e o comércio em geral, sempre buscando a manutenção da relação mais justa para as partes.

“Nesses 53 anos o Ipem desempenha atividades que tem reflexos diretos na proteção dos direitos do consumidor e na garantia da justa concorrência, através de um trabalho sério e comprometido de todos os seus colaboradores. Vamos continuar cumprindo com a nossa missão de assegurar à sociedade pernambucana uma melhor qualidade de vida, utilizando a metrologia e a qualidade na fiscalização de instrumentos, produtos e serviços em todo o Estado”, destacou Ary Morais, Presidente do Ipem-PE.

O IPEM-PE fiscaliza produtos e serviços nos 185 municípios do Estado, contando com as unidades regionais, localizadas nas cidades de Caruaru e de Petrolina, e de um posto avançado de verificação de caminhão tanque, em Suape.