Operação Cibus: Ipem reprova 20 bombas de combustíveis em Petrolina

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) realizou, de 23 a 26 de julho, uma fiscalização em postos de combustíveis em Petrolina. A ação, em forma de força tarefa, contou com a participação do Procon Pernambuco, da Agência Nacional de Petróleo (ANP),da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e da Polícia Militar (PMPE).

Durante a ação, denominada de Operação Cibus (que em latim significa combustível), foram fiscalizados 63 instrumentos, dos quais 43 foram aprovados e 20 reprovados. Uma oficina permissionária também foi autuada.

De acordo com o presidente do Ipem-PE, Adriano Martins, “as ações para coibir práticas abusivas estão sendo reforçadas na cidade. Estamos intensificando estas fiscalizações aqui em Petrolina para evitar que os consumidores sejam lesados de alguma forma. Essas ações são importantes para garantir que os consumidores não paguem pelo que não estão consumindo”.

Denúncias sobre irregularidades no mercado de combustíveis podem ser feitas pelo telefone 0800 081 1526, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou através do e-mail ouvidoria@ipem.pe.gov.br.