Ipem-PE notifica sete lojas no Aeroporto Internacional do Recife

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) realizou, nesta quinta-feira (25), uma fiscalização em produtos pré-embalados (aqueles medidos ou pesados sem a presença do consumidor) no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre.

A ação teve o objetivo de fiscalizar se o peso ou quantidade dos itens comercializados estavam de acordo com o indicado nas embalagens. Ao todo, nove lojas foram fiscalizadas pelas equipes do Instituto e sete foram notificadas por apresentarem produtos abaixo do peso ou sem a indicação da quantidade, gerando 30 autos de infração.

“A operação integra um conjunto de ações de intensificação das fiscalizações rotineiras do Ipem, com o objetivo de identificar irregularidades em produtos e garantir que o consumidor não seja prejudicado nas suas compras”, afirma Adriano Martins, Presidente do Ipem-PE.

O consumidor que encontrar alguma irregularidade pode entrar em contato com a ouvidoria através do 0800 081 1526, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou pelo e-mail ouvidoria@ipem.pe.gov.br.