AACD recebe donativos do Ipem-PE

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE), Órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, doou alimentos e materiais escolares para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), nesta quinta-feira (28).

A entrega foi realizada na sede do Ipem pelo Diretora Técnica, Ana Karla Andrade, e pela Coordenadora do setor de pré-embalados, Eduarda Santana.  Os produtos doados foram coletados em operações para verificação dos padrões de pesagem determinados pelo Inmetro. Como estão em condições de consumo, o Ipem atua na esfera social doando esses itens a instituições sociais cadastradas que necessitam de ajuda.

O Ipem atende cerca de dez entidades em Pernambuco, e pelo menos uma vez por mês destina os produtos verificados a essas casas. A AACD é uma associação sem fins lucrativos, referência em tratamento e reabilitação de pessoas com deficiência. Além da reabilitação física, a AACD também desenvolve diversas outras atividades, como a inserção no esporte paraolímpico e o empenho em assegurar a plena integração social aos pacientes, promovendo melhorias por meio da superação diária e da orientação de uma equipe multidisciplinar especializada.

As entidades de Assistência Social que quiserem participar do programa de doação de produtos devem realizar um cadastro na sede do órgão, localizado na Avenida Professor Luiz Freire, 900, no bairro da Cidade Universitária.