Ipem entrega donativos ao GAC

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), doou, nesta sexta-feira (15), ao Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE), alimentos e materiais escolares.

A entrega foi realizada na sede do Ipem pelo Diretor de Gestão do instituto, José Ayron. Os produtos doados foram coletados em operações do instituto para verificação dos padrões de pesagem determinados pelo Inmetro e estão em condições de consumo.

As entidades de Assistência Social que quiserem participar do programa de doação de produtos devem realizar um cadastro na sede do órgão, localizado na Avenida Professor Luiz Freire, 900, no bairro da Cidade Universitária.

Sobre o Gac

O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos e/ou econômicos com mais de 20 anos de atuação na prestação de assistência social humanizada às crianças, adolescentes e jovens com câncer tratamento no Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC).

Atualmente, o GAC-PE assiste, por dia, uma média de 70 pacientes ambulatoriais e 24 em situação de internamento. Todos realizam tratamento no Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). Além das ações com foco na assistência social, desenvolve projetos específicos de prevenção e humanização do tratamento.