Ipem encontra irregularidades em postos de combustíveis em Petrolina

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) e o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) realizaram, nesta terça-feira (12), uma fiscalização em postos de combustíveis em Petrolina, no sertão de Pernambuco

De acordo com a gerente regional do Ipem, Susan Turuda, “o objetivo da ação foi verificar a existência de adulteração nas bombas dos postos para garantir que o consumidor não seja lesado em relação a entrega da quantidade de combustível e, ainda identificar qualquer elevação no preço da compra do combustível para a venda”.

Durante a operação seis postos receberam a visita dos agentes de fiscalização, totalizando 19 instrumentos avaliados, sendo três reprovados – uma medida de volume com vazamento e duas bombas de combustíveis com defeito no pré-determinador.

O consumidor que suspeitar de possíveis irregularidades, pode entrar em contato com a ouvidoria do Ipem, pelo telefone 0800 081 1526 ou pelo e-mail: ouvidoria@ipem.pe.gov.br e realizar sua denúncia. O instituto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.